Conecte-se conosco

Linhas nítidas e formas leves

Fotos: Adam Letch

Projetos

Linhas nítidas e formas leves

Os arquitetos SAOTA, exibiram sua assinatura sul-africana no design dessa residência construída na costa do porto de Sydney, com suas linhas nítidas, formas leves e a exuberante integração da natureza tornaram a casa um local muito especial. Um projeto lúdico, com limites indefinidos e composição fresca equilibram as necessidades domésticas da família jovem e sofisticada. O plano da casa em forma de U permite o elo entre as duas alas que são separadas por um jardim interno, permitindo a vista através dos espaços e para a baía, mantendo a privacidade maximizando a luz e as vistas para o parque. Uma paleta de decoração refinada foi desenvolvida para se adequar a casa e complementar as obras de arte do cliente.

Logo na fachada, a escada é totalmente envidraçada, envolta de uma capa de ripas de madeira criando uma proteção, esse contorno suavemente curvado da madeira contrasta com a entrada formal e separa os quartos que ficam acima.
Os materiais foram cuidadosamente escolhidos; o uso de madeira, paredes brancas e piso de travertino reflete o cenário à beira-mar. O concreto fora usado criando um sotaque brincalhão que, como as paredes pintadas, parece quase macio e texturizado, em contraste com dobras nítidas da tela e do alumínio.

Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Projetos

Topo